segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Frente a frente com a banda Bella Xu

Pra falar bem a verdade, conheci a banda Bella Xu pelo twitter e logo em seguida recebi um e-mail de um amigo me indicando alguns vídeos até que consegui uma entrevista com os meninos, a equipe foi super atenciosa comigo e isso fez com que eu gostasse mais do som deles. Tenho absoluta certeza que vocês vão curtir pra caramba a música desses caras que misturando nossa música atual com influencias do rock antigo tem de tudo pra somente ir pra frente.


Arthur Rostey (Voz e Violão)
Jenner Melo (Voz)
Matheus Ribeiro (Guitarra)
Yev Aguiar (Baixo)
Ruivo (Bateria)

Enfim Dezesseis: Pra quem ainda não conhece a banda, conte um pouquinho como ela surgiu, o momento em que descobriram ter jeito pra música.
Bella Xu: Os membros da banda, nos tempos de ensino médio, faziam parte de outras bandas e se conheceram através da cena musical. Jenner Melo, pianista na banda Barulho Zen, foi convidado a tocar teclado na banda Delay em 2008, onde Arthur Rostey e Yev Aguiar eram vocalista e baixista, respectivamente. Em meados de 2010, Jenner passa a tocar guitarra e cantar, enquanto Arthur também passa a tocar violão, além de cantar. Em março de 2011, depois de alguns anos tocando covers na noite campograndense, os três amigos decidiram começar outro projeto, onde o foco fosse a música autoral. Convidaram Matheus Ribeiro para assumir as guitarras e logo começaram a se reunir para estruturar o projeto e escrever as primeiras músicas da banda. Matheus era guitarrista da banda Zuka, do vocalista Hugo Zucareli (que mais tarde viria a ser o produtor da Bella Xu). Nesse momento, os integrantes abandonaram suas faculdades e passaram a se dedicar exclusivamente para a banda. Gravaram os 3 primeiros singles da banda ainda em 2011 e começaram a planejar o lançamento da banda que viria a acontecer em janeiro de 2012, quando o site da banda foi ao ar, junto com a música Rose. Em março de 2012, Ruivo, que teve passagem por bandas como a Vega, o grupo Amizade Deu Samba e que também atuou como sanfoneiro da dupla Bruninho e Davi, assume as baquetas.
Enfim Dezesseis: Todo mundo tem uma música que fica “marcada”. Qual o som mudou a vida de vocês?
Bella Xu: As influências do grupo são inúmeras, já que cada membro carrega suas próprias influências, direta ou indiretamente. Alguns exemplos são: Pink Floyd, The Beatles, Queen, Guns N’ Roses, Os Mutantes, Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Bruno Mars, Coldplay, Kings of Leon, Blink 182, Red Hot Chilli Peppers. “Influências, cada um carrega as suas. Mas existe um som que mudou a nossa vida. Foi quando ouvimos pela primeira vez as nossas músicas gravadas. Foi uma emoção muito grande pra todos nós, tanto que, naquele momento, decidimos: ‘Isso vai ser a nossa vida.’ ” diz Jenner.
Enfim Dezesseis: Hoje em dia ouvimos muitas críticas sobre várias bandas brasileiras de rock, o que vocês acham que precisa melhorar no rock nacional?
Bella Xu: O Rock Nacional tem crescido cada vez mais, nos últimos anos. Mas o público tem se mostrado muito relutante em reconhecer isso. Diversas bandas vêm recebendo prêmios, tendo recordes de vendas de cds e dvds, mas continuam sofrendo preconceito em algumas partes do país. Mas quando se compara o som dessas bandas com outras bandas gringas, não se nota muita diferença. Parece que muita gente aqui no Brasil não valoriza o que é daqui.
Enfim Dezesseis: Quando estão criando uma música, o público é levado em conta ou a construção da música é voltada mais para o que vocês acham que é bom e o público gostar ou não é uma consequência?
Bella Xu: Com certeza, a opinião do público é levada em conta. Pesquisamos muito sobre artistas que estão em alta, sobre as músicas que viraram hit nos últimos meses e anos. Mas ainda assim, dentro desse “ambiente comercial”, a banda insere suas características e influências, para que o som seja verdadeiro e original.
Enfim Dezesseis: Pra finalizar, não podia deixar de perguntar quais são os novos projetos pra banda e que recado deixaria para as leitoras do Enfim Dezesseis que curtem o som de vocês?
Bella Xu: Recentemente, a banda se fechou em um rancho para produzir músicas novas. O resultado disso é um DVD com 8 músicas inéditas, das quais 7 são da banda e uma delas do compositor e amigo Vinicius Barreto, do grupo Top Samba. O DVD será lançado por partes, na internet, e o lançamento da primeira parte está prevista para outubro/novembro desse ano.
Gostaríamos de agradecer o carinho das leitoras que curtem nosso som. Com o lançamento do DVD, esperamos em breve poder levar o nosso som pra todo o Brasil e contamos com o apoio de vocês ! E não deixem de ficar ligadas no nosso site, www.bellaxu.com.br ! Aguardem novidades e um beijo bem grande !
Conheça o som deles:
Esse é o primeiro video clipe da banda, “Rose”, gravado no 21 Bar e Lazer em Campo Grande – MS.
Essa é a minha música favorita, não passo um dia sem ouvir. “Fazer surgir na sua boca o sorriso mais bonito desse lugar, eu vou tentar te convencer que o motivo de não ser feliz é não te conhecer…”


Espero que tenham gostado da banda e do post, você pode acompanhar a banda pelo twitter também.


Fonte: Realidade Cases

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na tentativa de sucesso no YouTube, Bella Xu lança clipe e já prepara DVD

Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.


A banda Bella Xu nem sequer lançou o primeiro CD e já finaliza um DVD que pretende lançar em outubro. O foco é o YouTube, pelas provas já dadas sobre os efeitos que o site pode gerar em um curto espaço de tempo para grupos ainda pouco conhecidos.

Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.

“Foi uma maneira de comemorar o tempo que a gente tocou no 21. Mas é óbvio que a intenção é o YouTube, porque é o jeito mais abrangente de atingir as pessoas. Na internet tá todo mundo. Dá para atingir distâncias grandes em pouco tempo”, avalia o vocalista Jenner Melo.

Há sete meses, quando começaram a tocar juntos em Campo Grande, a captação de imagens passou a ser frequente. Os meninos pegaram gosto e decidiram produzir um DVD já de saída, junto com o CD autoral.

O grupo, formado por Jenner, Arthur Rosley, Ruivo, Matheus Ribeiro e Yev Aguiar não é diferente da maioria que tenta o sucesso hoje. São universitários que trancaram a faculdade para se dedicar exclusivamente à carreira.

“Antigamente, banda era diversão. Agora largamos tudo para seguir a carreira e a nossa profissão”, diz Jenner.

Foi justamente a dedicação que levou os 5 integrantes a ficarem um mês trancafiados em uma chácara para compor e gravar o CD. O resultado foram 8 músicas inéditas. Suor e inspiração, é claro, também registrados em vídeo para transformar a experiência em DVD.

O repertório meio dançante, meio balada, e a estética dos clipes algo bem comercial. Há evidente cuidado com as mídias sociais e com a qualidade das imagens que postam no site da banda.

As composições são quase todas de Jenner e os arranjos têm a batida eletrônica. “Soa eletrônico porque é moderno, mas temos muita influência do rock que nossos pais ouviam”, explica o porta-voz do grupo.

A vontade, resume ele, é produzir algo novo, a partir da junção de tudo o que gostam.