Trazendo na mala muita qualidade, estilo e ousadia, eles são apontados como grande promessa para a renovação do mercado pop/rock nacional.
Os sul-matogrossenses da Bella Xu estão chegando com tudo no estado de São Paulo. Trazendo na mala muita qualidade, estilo e ousadia, eles são apontados como grande promessa para a renovação do mercado pop/rock nacional. A banda teve ínicio em 2012, e no primeiro show ainda não tinha um baterista fixo. Os membros Jenner Melo (Voz), Arthur Rostey (Voz e Guitarra), Matt (Guitarra) e Yev Aguiar (Baixo) receberam no mesmo ano Rafael Freixes, o Ruivo, para ocupar o posto, a partir daí não pararam mais. Ruivo, por sinal, já é conhecido do público da região, integrou com grande destaque a banda da dupla Bruninho e Davi, participando inclusive do primeiro show dos meninos aqui na cidade de Jaú, em outubro de 2011.
A Bella Xu já dividiu palco com Armandinho, Sambô, Onze:20, Anita, Wilson Sideral, Seu Cuca, Ivo Mozart, Strike entre outros artistas renomados. Também se apresentou com os vocalistas Tico Santa Cruz e Serguei em Campo Grande (MS) e, em Cuiabá (MT), junto ao integrante da formação original do Charlie Brown Jr, o guitarrista Marcão Britto. No último final de semana os conterrâneos da banda de Campo Grande puderam conferir o show de lançamento do EP "140" no 21 bar e lazer, e este trabalho está disponível na íntegra no Itunes, na Deezer e também no Spotify. Em entrevista ao blog, os músicos falaram sobre o momento em que vivem, as mudanças, os planos e a identificação com o estado de São Paulo.
+Música: Em que momento e por que vocês decidiram sair do MS e vir morar em São Paulo? Como está a adaptação?
Bella Xu: Faz mais ou menos uns 6 meses que estávamos estudando essa mudança para SP. A intenção sempre foi estar mais perto do eixo Rio-São Paulo, onde o cenário do rock é mais expressivo que no estado do MS. Sempre tivemos dificuldades em sair de Campo Grande para tocar nos estados do sudeste e sul em virtude da distância, que acarretava em altos custos. A adaptação tem sido uma experiência incrível, onde a banda tem trabalhado mais do que nunca, focada na divulgação do trabalho autoral e no desenvolvimento de material audiovisual. A mudança também foi marcada por 2 passos importantíssimos na carreira da banda: fechamos contrato com a One Produtora e lançamos o EP 140, que mostra uma mudança no som da banda, trazendo grandes influências do rock nas levadas de bateria e guitarra, mais pesadas do que nas músicas dos trabalhos anteriores da banda.
+Música: Num mercado até então dominado pelo sertanejo, vocês acreditam que o cenário está mudando favoravelmente para o pop/rock?
Bella Xu: Acreditamos que o principal motivo dessa predominância do sertanejo seja o reflexo do trabalho e profissionalismo que o estilo adotou nos últimos 10 anos. Temos notado que as pessoas estão carentes de outros estilos e o mercado começa a dar leves sinais de que não apenas o pop/rock pode se destacar novamente, mas assim como o reggae, o samba, entre outros.
+Música: Além do talento incontestável, vocês formam uma banda com um potencial comercial muito grande. Como vocês trabalham esse lance da imagem? Cada um tem seu estilo próprio e trouxe sua influência particular para o projeto?
Bella Xu: A Bella Xu é uma soma não apenas dos estilos e influências de cada integrante, mas também é fruto de muito estudo e pesquisa sobre como podemos aliar essas diferenças em busca de um resultado final que seja, ao mesmo tempo, novo e atraente para o público em geral.
+Música: Vocês chegaram bem perto de participar de um dos principais festivais do nosso interior, o João Rock, em Ribeirão Preto, por conta de um ótimo desempenho em um concurso promovido pela organização. Nos conte sobre essa experiência.
Bella Xu: Foi maravilhoso e inesperado. Concorremos com mais de 1400 bandas do país todo e alcançamos a 3ª posição, um resultado expressivo, que nos mostrou que mesmo sendo uma banda nova, com menos de 3 anos de existência, temos pessoas que nos seguem e nos ajudam a atingir nossos objetivos.
+Música: Qual a identificação de vocês com o interior paulista?
Bella Xu: Temos grande admiração pelo estado de São Paulo, um estado rico e diversificado em diversos aspectos (cultural, principalmente). Já tivemos a oportunidade de tocar em Presidente Prudente no ano de 2012 e a receptividade do público foi enérgica. Ansiamos por tocar em diversas cidades do interior paulista, pois sabemos que, além de serem muito animados, os paulistas valorizam a boa música.
SITE OFICIAL: http://www.bellaxu.com.br/
FACEBOOK: http://www.facebook.com/bellaxuoficial
Fonte: Jaú Click